O porto de Rio Grande, no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul é o segundo porto mais importante do Brasil.

Estamos muito felizes de estar em parceria com a Termasa / Tergrasa – Terminal CPTT em Rio Grande. A cooperativa é de apenas cerca de 7 horas de caminhão em boas estradas do porto. Isso significa que são alguns dos fornecedores mais afortunados de legumes, grãos e sementes oleaginosas no Brasil. O transporte é apenas cerca de 10 dólares por tonelada, enquanto a média no Brasil é mais perto de 80 USD. Também significa que temos acesso a produtos mais baratos necessários para a produção. Como você pode ver neste mapa, nós realmente precisamos de um porto.

Representantes-no-Mundo

RECEPÇÃO DE GRÃOS
O Complexo Portuário TERMASA / TERGRASA – CPTT conta com sistema informatizado de operações, empresa certificadora de qualidade, descarga automatizada com nove tombadores para caminhões, pátio para 300 veículos e 100 vagões, sete moegas ferroviárias, cais coberto para três barcaças, quatro torres de descarga de barcaças.

ARMAZENAGEM

Controle informatizado de estoques, monitoramento do produto (termometria e aeração), alta condição de segregação com 184 silos e capacidade estática de armazenagem de 710 mil toneladas.

EXPEDIÇÃO
O CPTT possui dinâmica de carregamento de 4,5 mil toneladas/hora, três berços para atracação de navios tipo “Panamax” e calado de 42 pés, podendo carregar simultaneamente três produtos distintos.

BENEFICIAMENTO DE GRÃOS
Possui sistema de secagem e limpeza de grãos com capacidade de 100 toneladas/hora.